sábado, 6 de dezembro de 2008

"Um Americano em Mumbai"

O rabi no qual eu confio......
Quando nos apercebemos que das vítimas de Mumbai
os hindus são a maioria, quando em teoria o objectivo seria
atingir os americanos, britânicos e israelenses.....
Quando nos apercebemos que morreram mais alemães do que
britânicos e americanos juntos,
questinamo-nos se os chamados terroristas saberão
ler um passaporte ou não.
Ou, melhor ainda, se alguma vez esta acção foi aquilo que era suposto ser ??

Aqueles terroristas conseguiram matar o Chefe
da brigada anti-terrorismo....e falharam todos os outros !!

Esqueçam qualquer lógica,
e por favor, continuem a ler entre as minhas linhas:
A sinagoga que foi atacada, tinha uma rabi americano
Como se a Índia não fosse capaz de fornecer um seu próprio rabi
ou, como se a comunidade indiana-judia necessitasse de um rabi americano
No ano passado, em Praga, onde vivem parentes meus, havia um rabi americano
que chegou a ordenar a transferência da Biblioteca Histórica Judia de Praga ,
para Israel. Os judeus de Praga recusaram e insistiram que essa biblioteca
é checo-judia e não israelo-judia........mais tarde esse rabi foi enviado para casa
que é nos EUA e não em Israel.

De volta a Mumbai.........
o que é que faz um rabi americano numa cidade indiana
no meio de judeus indianos ?? estará o judaísmo a ser americanizado ???
como há 60 anos quando o judaísmo foi sionisado !!??

Eu não sei ao certo .....mas continuem a ler-me entre as linhas,
pode ser que percebam antes de mim .........

Apesar de tudo, um rabi americano na Índia parece estranho,
sabendo que os judeus da Índia são todos oriundos do Iraque
da altura em que não havia uma América no Mapa.
O que é que um rabi americano com nome judeu está a fazer na Índia ??
quando até os colonialistas britânicos a deixaram
e a devolveram aos seus devidos proprietários.
Eu não consigo realmente explicar o seu papel, nem percebo porque é que
um qualquer terrorista mataria um rabi, porque eu estou habituado a ver terroristas
a matarem opressores e invasores e ocupantes.
Por isso concluo que o rabi foi morto por ser americano
e não por ser rabi......sim, mas isso são só especulações.

Quando acabarem de ler por entre as linhas,
digam-me quais são as vossas ideias.

Sherlock Hommos
uma pessoa curiosa
30 Nov.2008

1 comentário:

Anónimo disse...

procurei um site arabe, mas achei um site que só fala sobre os judeus. que obsessão!