quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sansão em Londres

a comemoração de uma horrível chacina,
como se matar um palestiniano fosse uma arte.



Em Londres, na semana passada,
tive o prazer de visitar o
Museu Albert e Victória

Logo à entrada está o balcão de informações
e à sua direita está a primeira sala com os estilos neo-clássicos.

A primeira estátua apresentada:
"Sansão matando um palestiniano"

Não é a primeira vez
que um judeu (ou um israelense) mata um palestiniano
mas eu não sabia que isso era algo para ser celebrado
ou comemorado........num museu.


O Deus de Sansão não lhe disse "não matarás?!!
e se fosse o palestiniano a matar o Sansão ??
também haveria uma estátua a comemorar a morte de Sansão ??


Como é que Deus permitiu que Sansão matasse
e porque é que Sansão não se casou com essa bela Dalila ??
Qual era o problema com a Dalila ??
O racismo desempenhou algum papel no facto de
Dalila não ser uma "eleita".

Porque é que Sansão não tentou converter Dalila ??
e depois casar com ela.


Quando nos casamos com alguém de outra raça ou de outra religião
ou de outra nacionalidade.........
então os nossos filhos nunca se tornarão racistas nem nacionalistas
nem fanáticos religiosos.

Então porque é que o antigo testamento nos ensina o racismo ??
porque é que toda a gente considera Sansão,
que foi um "Terrorista-suicida",
como um........ Herói-Bíblico !!!!

Como é que o racismo deles é Sagrado..... e o nosso não ??
como é que o "terrorista-suicida" deles estava ao serviço de Deus e da Nação,
e os nossos não !!!


Eu gostei daquela estátua mas não da sua mensagem.
Eu gostei daquela estátua mas não do seu contexto.
Eu gostei daquela estátua mas não do seu Herói.
Porque Sansão deveria ter casado com aquela Dalila-não-judia
e não ter dado ouvidos ao seu rabi racista.



Eng. Moustafa  Roosenbloom
a minha própria mulher, não partilha a minha raça,
nem a minha religião, nem a minha nacionalidade !!
10.04.10

Sem comentários: