quarta-feira, 18 de julho de 2007

O Terror de um nome


Continuem a chamar-me "terrorista"
até que eu me torne num.

Continuem a tratar-me como um terrorista
e comportar-me-ei como tal.

Continuem a bombardear as minhas cidades, as minhas escolas
a arrancar as minhas oliveiras
e a construir o muro à volta das minhas aldeias,
e eu declararei que o terrorismo é legal…
e de interesse nacional!!


Enforquem o meu Saddam e bombardeiem a minha Beirute
Resistirei…
Bombardeiem o meu Tripoli e o meu outro Tripoli,
bombardeiem Bagdad e Jennin…
E eu resistirei ainda mais!

Deixem que seja a minha irmã a decidir,
o que quer fazer com o véu…

Deixem a democracia crescer naturalmente
e não alimentem artificialmente a todos os nossos ditadores…

Não me chamem terrorista desde a cabine do vosso "B52"
Resistirei...
Não me chamem terrorista desde 10 Downing Street.
Eu lembrar-vos-ei de Lorde Balfour.

Chamar-me outra coisa qualquer,
não fará de vocês um monstro melhor.

Chamar-me um resistente,
não vos fará parecer menos criminosos.

Vocês são o que são…
e chamar-me terrorista não vos vai mudar!!


Devolvam-me o meu país e o meu destino
e eu já não serei mais o vosso terrorista.


Raja Chemayel
18 de Julho de 2007


Visitem-me em:
http://frustratedarabdiary.blogspot.com/

Sem comentários: