quarta-feira, 4 de julho de 2007

Que idioma?

Mao Tse Tong falou chinês com os vietnamitas.
Karl Marx falou alemão com os russos.
Jesus da Nazaré falou aramaico com aqueles
que só rezavam em hebraico.
Maomé falou árabe com os árabes.
A Igreja Católica falou latim com os europeus.
A Igreja Ortodoxa falou grego com os russos.
A Igreja Cóptica falou Cóptico com os filhos do Faraó.
E Maomé falou árabe com os árabes.
E os Sionistas falaram iídiche com os judeus polacos.
Os israelenses tiveram de aprender primeiro hivrit, antes de falar com os etíopes.

Golda Meier falava russo com a mãe.
Isaak Rabin falava lituano com a mãe.
Ariel Sharon falava russo com a mãe.
Simon Perez falava polaco com a mãe.
Arafat falava árabe com a mãe.
Jamal Abdel Nasser falava árabe com todos os árabes.
Anwar el Sadat falava inglês apenas com os egípcios.
King Hussein falava inglês com os filhos
e
Saddam Hussein falou árabe até à hora do seu enforcamento.

Que idioma quer ouvir?
De que idioma gosta mais?
Que idioma seduz a sua mente?
Já experimentou a língua da verdade?

Eu escrevo em inglês porque o meu computador não tem o alfabeto árabe.
Falo holandês com os meus filhos, alemão com a minha mulher
francês com os meus primos,
mas árabe com a minha mãe… e falo em árabe com o meu Deus.

Raja Chemayel
Um árabe a escrever em inglês

1 comentário:

Bernardete Baronti disse...

Congratulations!

A língua da VERDADE em todos os idiomas!

O MUNDO precisa da Verdade para a PAZ!