quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Democracia, por Leonhard Cohen

o judeu-não-israelense !!
Já alguma vez conduziu mais de 1000 quilómetros num dia ?? e sozinho.
Eu faço isso muitas vezes...
Por isso a música torna-se a minha única companheira, no carro.
Na última quinta-feira, fazendo essa mesma distância, outra vez
tive a sorte de ter um CD do Leonhard Cohen,
um judeu-não-israelense, um americano-canadiano-não-imperialista...
duas boas razões para gostar dele e a terceira é o seu talento
como poeta e músico-cantor.......
podem chamar-lhe "génio", se quiserem,
e eu não vos vou contradizer !!
Uma música que eu descobri nesta viagem é a
"Democracy"
uma obra prima !!!, uma música que irrompe pelo nosso peito
directamente ao coração....... e é bem contemporânea
com a vitória actual de Obama.
Devo tê-la ouvido umas 30 vezes durante essa viagem de 10 horas.
E eu sugiro que os EUA a usem, como Hino Nacional,
a partir de 20 de Janeiro de 2009.......
Tentem econtrar esta música em qualquer loja,
ou tentem baixá-la da internet....e lembrem-se desta mensagem
se encontrarem essa canção .....Democracy.
Provoca-me "arrepios".

Rajah Chemayel
um Disk-Jockey, quando é preciso.
11 de Novembro de 2008
NB:
Aqui na Holanda tivemos um muçulmano marroquino
como novo Presidente de Roterdão.....por isso a democracia, aqui,
não é uma novidade.....e Amesterdão tem um Presidente Judeu.

Sem comentários: