domingo, 22 de março de 2009

Não sou muçulmano nem banqueiro !!

Sr. Madoff

e, uma alternativa........a Madoff



Eu não sou banqueiro nem sou muçulmano.
Mas confio mais no Islão do que nos bancos.



Ultimamente, o mundo financeiro ficou virado do avesso
e os bancos já quase só valem pelo valor dos imóveis.

Biliões e biliões são injectados num cadáver
chamado bolsa de valores do mundo financeiro.

As indústrias também não escapam,
Trabalhos são perdidos e o futuro é negro.



Numa noite sem sono,
vi um documentário na TV sobre
"ética da finança"
e "ética bancária"
que são aplicadas no mundo ocidental.


Uma frase do comentador chamou-me a atenção, quando ele disse:
" ....estes ocasionais altos padrões morais no Ocidente,
só são normais e constantes nos bancos islâmicos......"
fim de citação

Então comecei a vaguear pela minha cabeça e pela minha memória,
à procura de algum escândalo financeiro recente ou até antigo
nos bancos islâmicos.
E não consegui encontrar um exemplo, nem remoto nem recente.

Deve haver uma fórmula mágica
que os bancos islâmicos apliquem constantemente
que os torna tão sólidos e irrepreensíveis.

Eu não a sei ao certo
porque
não sou muçulmano nem banqueiro.

Também, ainda ontem,
eu estava a tentar explicar aos meus filhos
porque é que a comida-halal é mais saudável do que a minha comida normal cristã.
Mas não os consegui convencer e eles decidiram recorrer
antes a um médico, em vez de a mim.

Do que eu tenho medo agora,
é que os meus filhos me peçam, muito em breve,
que lhes explique como é que os banqueiros muçulmanos são mais sólidos do que outros
e também porque é que o mundo-financeiro-cristão é gerido pelo "não cristianismo"
e nunca pelos Muçulmanos!! (ou pelas leis Shariaa)

Eu sinceramente não sei as respostas certas,
portanto é altura, talvez para mim, de me tornar banqueiro,
ou ainda melgor, de me tornar muçulmano !!


Raja Chemayel
05.03.09

Sem comentários: