domingo, 14 de novembro de 2010

O tio Eugene......o cunhado do meu sogro

Uma história verdadeira.
Fotografia verdadeira !!



O Tio Eugene com a sua esposa
 Libushe, a Baronesa de Materjoff
(que é tio da minha esposa)


Foi o funeral, na semana passada, da tia da minha mulher, Libushe, que tinha 88 anos.
Ela casou-se em 1962 com um médico-judeu-checo, urologista.


Quando Hitler anexou a Checoslováquia,
o meu sogro levou esse médico, o meu tio Eugene, para fora de Praga,
para outra cidade onde mudou o seu nome-judeu,
e adoptou um nome-cristão..........e registou-o oficialmente.
Mais tarde mudou-se para uma terceira cidade
onde passou 2 meses antes de regressar a Praga,
com um novo nome, mas com a mesma cara, obviamente.


Os nazis que comandavam a Checoslováquia já não podiam
seguir e identificar este genro-judeu do meu sogro-cristão.

Um final feliz para esta história
que poderia ter terminado de forma muito diferente.

E por que razão vos estou a contar esta história ??

Simplesmente para  vos demonstrar o meu ponto de vista, que os judeus não são uma raça
porque qualquer raça é (visualmente) fácil de identificar.
Nenhum judeu na Europa é diferente dos seus concidadãos europeus
nem os judeus-árabes são diferentes dos árabes.


Mesmo Adolfo,
o maior anti-semita, não conseguia diferenciar os judeus do resto,
e por isso pedir que toda a gente preenchesse um formulário, no qual quem fosse judeu
iria informar voluntariamente se era ou não .........um judeu.
Este formulário tornou-se a única base para as discriminações que se seguiram.

Portanto o tio Eugene, nunca preencheu esse infame formulário,
nunca admitiu que era judeu e portanto viveu normalmente
e morreu de velho, em 1984......

Portanto, mais uma vez, por que razão vos estou a contar esta história ??

Simplesmente para confirmar que os judeus não são uma raça, nem um povo, nem uma nação
e portante não podem reclamar serem o  "povo-eleito",
nem outra coisa que não o de serem membros de uma religião !

Se o tio Eugene fosse uma "pessoa-eleita"
nunca conseguiria mudar a sua identidade-racial,
mudando apenas o seu nome.

O tio Eugene livrou-se dos horrores da Segunda Guerra Mundial
e teve a sorte, também, de casar com a minha tia,
que era uma mulher muito bonita.......
Por isso, o tio Eugene era um judeu-duplamente-sortudo !!


Raja Chemayel

casado com a bela-sobrinha da esposa de um médico-urologista-checo-judeu
que nunca foi à Palestina !!
10.11.10



PS:
O autor é um libanês a residir na Holanda
e casou com uma checa....

1 comentário:

Bernardete Baronti disse...

Muito interessante!!!
Eu sempre imaginei um judeu como sendo um indivíduo da religião judaica.