sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Um judeu americano escreveu-me hoje

 Hosni e a sua família...
no início de umas longas férias





Um velho amigo meu
que é estado-unidense
e por acaso é também judeu
e cuja mãe nasceu na Palestina antes de 1948...........
mas que cedo partiu para os EUA,


escreveu-me, hoje, estas linhas:

"Os islamitas estão a promover a democracia.
os israelenses estão a promover Mubarak.
A polícia de Mubarak está a infiltrar-se nos civis e a tentar arranjar problemas
entre eles e o exército regular, e os civis estão a proteger os tanques.
"


Eu traduzo-vos estas palavras:

Os muçulmanos estão em busca da democracia.
Os israelenses estão a tentar prolongar a vida de Mubarak.
A polícia de Mubarak procura um banho de sangue entre o Exército e o Povo.
Enquanto que os egípcios buscam um pacto de solidariedade com o seu Exército.


Este amigo-judeu-americano já foi outrora um não-sionista,
eu fiz-lhe uma lavagem cerebral..........e agora ele é anti-sionista.

O que nos dá uma grande esperança, ao sabermos que:
nem todos os norte-americanos são imperialistas
nem todos os judeus são......... sionistas.


Outros factos optimistas são que
nem todos os exércitos são fascistas
nem todos os ditadores são imortais e intocáveis
e por último, mas não menos importante:
o Islão e a Democracia nunca foram inimigos !!!





Raja Chemayel
À espera que o helicóptero venha buscar Hosni
1 de Fevereiro de 2011

Sem comentários: