segunda-feira, 4 de abril de 2011

Os wahhabees atravessaram a ponte !!

Para: wahhabee@barem.bh

Eu vivi em Al Khobar, Arábia Saudita,
de 1997 até 2000
onde a Causeway-Barém começa em direcção ao Barém.

Nós costumávamos ir ao fim-de-semana ao Barém
para fazermos tudo o que nos era proibido fazer na Arábia Saudita.

Esta é uma ponte de 25 quilómetros que separa
dois reinos-árabes-muçulmanos-completamente-diferentes.

Os meus amigos e eu, que usávamos regularmente esta ponte,
discutíamos sempre qual seria o propósito desta Causeway (Ponte) ??

Uma vez, um de nós disse simplesmente:
Esta é uma ponte que faz a ligação entre o puritanismo e o alcoolismo.

Nunca chegámos a acordo numa definição,
e eu não consigo definir precisamente qual o objectivo e o propósito
de uma tão grande obra arquitectónica.

Até ontem
,
quando eu vi o exército (privado) saudita
a atravessar essa ponte para ajudar a lutar contra a democracia,
descobri finalmente a resposta a esta minha pergunta com 20 anos:

Qualquer Rei ajudará sempre outro Rei
especialmente quando o "inimigo" é o povo !!



A monarquia-absoluta vem sempre em ajuda
da monarquia-não-constitucional !!

Raja Chemayel
15.03.2011

Sem comentários: