sábado, 16 de abril de 2011

A sério sobre a Síria !!

Para: Siria@Serio.sy

A
Casa da Zenóbia,
do Hamas, Hezbollah, FDLP, FPLP e do Baath




Houve manifestações na cidade de Deraa, na Síria
exigindo a retirada do Governador local.

Entretanto,
todos os principais media lhe chamaram um "levantamento-popular"

Entretanto,
esse governador local foi retirado

Entretanto,
todas as forças reacionárias, localmente e em especial as expatriadas
estão a ser "entrevistadas" ..........e sob as luzes da ribalta.


Entretanto,
muitos relatos são feitos por correspondentes
que nunca lá estiveram ........
nem agora, nem anteriormente !!


Entretanto,
eu estou a afiar o meu lápis, a limpar os meus óculos-de-leitura
e a levantar a minha voz.

A Síria não é a (nossa) última fortaleza,
mas sim a primeira !!



Raja Chemayel

26 de Março de 2011



NB
Antes de alguém me começar a acusar
de ser uma pessoa-pró-Regime-Sírio, eu gostaria de
informar que no verão de 1976 a minha terra-natal
foi a primeira cidade libanesa a ser bombardeada pelo Exército Sírio
e o hotel do meu tio foi o primeiro edifício de 7 andares
a ser completamente derrubado.
Para além disso, eu estava dentro do Campo Tell el Zaatar,
quando a artilharia-síria disparou sobre nós.....
Tanto o meu tio como eu permanecemos pró-Síria,
que é uma honra que se recebe à nascença .....

Devolvam-nos Jerusalém primeiro !!
e depois venham e tomem Damasco.

Sem comentários: