quinta-feira, 26 de junho de 2008

Há um ano atrás - 24 de Junho de 2007


Há um ano atrás, exactamente,

eu iniciei o meu próprio blogue :

http://frustratedarabdiary.blogspot.com

Frustrated Arab Dairy (Diário de Um Árabe Frustrado)

e o meu primeiro texto foi para anunciar

que Gaza era a única parte libertada do Território-Palestiniano.

Para além de ser um artigo de informação correcto, é infelizmente

Verdade, ainda, que mais nenhum centímetro de Território foi entretanto acrescentado.

E como forma de castigo, Gaza está a ser esfomeada, ignorada, bombardeada,

estrangulada, despojada e isolada.

A Jóia da Coroa das aspirações de Libertação-Árabe

está a ser castigada e afogada.

E nós somos todos espectadores, quer silenciosos quer não....

O meu Blogue é um sinal de Exibicionismo-político

uma expressão de Frustração-em-público

e uma pequena admissão de narcisismo, para ser franco .

O meu Blogue é publicado em

Inglês, Árabe, Francês, Espanhol, Português e em Alemão.

Estou orgulhoso de que um total de 14.500 visitantes me tenham honrado

e eu gostaria de os convidar a todos para uma noite de Tabbouleh-e-Mezza

no meu jardim, com alguns frangos de churrasco e Kafta,

mas a minha mulher não o permitiria.

De qualquer modo ainda tenho de agradecer ao Camarada Fausto Giudice

por me tirar da minha preguiça-natural-árabe

e engendrar todo o projecto.

Aos meus pacientes tradutores

Sra. Ellen Rohlfs

Sr. Adib S. Kawar

Sr. Yaotl Àltan

Sr. Alexandre Leite

e obviamente à CIA......

(Ambições Internacional Chemayel)

Finalmente,

Se por acaso encontrarem um Sionista que se queira arrepender,

um Imperialista com uma crise de consciência

ou alguém de direita que se queira tornar humano......

mandem-nos para.......


http://frustratedarabdiary.blogspot.com (em inglês)

ou

http://umarabefrustrado.blogspot.com/ (em português)

o meu Primo,

Eng. Moustafa Roosenbloom

e o meu Cunhado,

Sherlock Hommos

juntam-se a mim para agradecer a vocês todos !!

Raja Chemayel

24 de Junho de 2008

Sem comentários: