sábado, 14 de agosto de 2010

Alguns chamam-lhe Jihad.....

A dor...........é para quem sobrevive.
"Síndrome de Stress Pós-Traumático"
é uma doença de que padecem muitos soldados dos EUA, em particular,
e mesmo outros soldados ocidentais,
por causa das suas missões no Afeganistão e ou no Iraque.....
Escusado será dizer que também os soldados israelenses
sofrem do mesmo depois de ter tido contacto
com os libaneses-do-sul
e claro, com os palestinianos-ocupados.
É basicamente uma "crise da consciência própria"
uma espécie de "sentimento-de-culpa-auto-gerado"
e podem corrigir-me, se quiserem....
O que é óbvio, e digno de nota,
é o facto de :
os
lutadores-pela-liberdade-iraquianos
ou
os talibãs
ou o
Hezbollah
nunca sofrem dessa doença (síndrome)
ou pelo menos nunca ouvimos falar nisso.
o que me leva concluir uma de duas coisas:
1- os lutadores-pela-liberdade não têm consciência
ou
2- os lutadores-pela-liberdade têm uma consciência limpa.
Eu estou convencido de que será a segunda conclusão
o que me faz dizer:
Uma guerra de libertação é a única guerra-aceitável (legal) !!
Alguns chamam-lhe  Jihad..... !!
outros chama-lhe Revolução ou Libertação
e eu chamo-lhe um Dever !!
Raja Chemayel
14 de Agosto de 2010

Sem comentários: