terça-feira, 31 de agosto de 2010

Uma mesquita longe demais

Manifestante anti-mesquita em Nova Iorque
com um certo travo-fascista......
e com uma bandeira-flamejante.



Presumindo que Ossama Bin Laden realmente existe
e presumindo que Bin Laden atacou Nova Iorque.

Presumindo que George Bush também existe
que que Bush, a não a Madre Teresa, atacou Bagdade.

Quantos civis morreram em Nova Iorque
e quantos civis morreram em Bagdade ??.


Presumindo que  Bin Laden quer impor
as suas ideias-anti-decadência-ocidental.....
e presumindo que Bush quer impor a democracia
ao país que inventou a primeira civilização.


Presumindo que tudo o que está escrito acima é correcto,
por que razão eles se recusam a construir uma mesquita em Nova Iorque
quando George Bush nunca construiu, nem reconstruiu,
nenhuma Igreja em Bagdade ??
nem nenhum hospital, nem nenhuma escola ??


Porque nos últimos 20 anos, antes desta guerra,
Saddam Hussein reconstruiu Igrejas,
escolas e hospitais em Bagdade.

O que,  por acaso, me lembra de lhes dizer que
eu tenho conhecimento de 23 edifícios de Igreja
foram financiados pelo regime de Saddam.....
até mesmo no Líbano.

Infelizmente, George Bush, que eu saiba,
nunca financiou nem ajudou nenhuma igreja,
nem mesmo a vítimas do Katrina, na Luisiana.

Voltando a Nova Iorque e a essa Mesquita,
não me atrevo a dar a minha opinião porque
não sou muçulmano nem cidadão dos EUA.
Independentemente disso,
posso recordar a esses nova-iorquinos que são contra essa Mesquita
que construir uma Mesquita é como construir uma ponte
entre a tolerância e a ignorância.....


Raja Chemayel
o meu avô que era Presidente do Município (cristão)
passou a licença a uma sinagoga em 1942
e o meu tio (seu filho) que também foi Presidente licenciou em 1961
a construção de uma mesquita....na nossa terra-natal cristã
de Bhamdoun, no Líbano.
30.08.2010

Sem comentários: