quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Se a sua mãe for vegetariana

pode esta salada-vegetariana ser judia ??
ou dito de outra forma, pode algum dia
tornar-se uma salada-vegetariana-israelense ??



Se a sua mãe for vegetariana
você será consequentemente vegetariano ??.

Mas,
se a sua mãe for judia
você é considerado, automaticamente, judeu.

E se a sua mãe for uma judia-vegetariana
hoje, você será apenas judeu
mas não necessariamente um vegetariano !!

Como é que alguém pode herdar uma religião ??
como é que se pode herdar um modo de vida
ou uma filosofia ?

O filho de Platão era também um filósofo
ou simplesmente um grego ??

Jesus tinha uma mão judia
mas Jesus nunca foi membro da fé judia !!!
Karl Marx teve uma mãe capitalista
mas Karl foi um comunista a 100% !!!

Podemos ser judeus
e ao mesmo tempo ser vegetarianos
mesmo se a nossa mãe comeu muita carne
e rezava apenas ao Buda !!

Quando eu morrer,
o meu filho herdará todas as minhas posses
mas não necessariamente a minha fé......
nem as minhas convicções.



Raja Chemayel
Primeiro de Setembro de 2010

Sem comentários: