sexta-feira, 27 de maio de 2011

Manhã de domingo, 2 beatificações !!

Para: binladen@papa.vt
Ambos diziam trabalhar
para o mesmo "Patrão"


Eu fui criado numa família árabe-cristã
e a minha educação foi evangélica
que se situa muito longe do catolicismo.
Portanto, a cerimónia de ontem no Vaticano
da beatificação do ex-Papa,
não me impressionou, de todo, e deixou-me indiferente.


Eu fui também criado como um árabe
e a minha educação incluiu tudo o que tem valor e moral
na civilização que herdou dos babilónios, assírios,
fenícios, nabateus, caldeus, cananitas,
dos faraóes e dos gassânidas........

Portanto,
como podia eu reagir ?? à beatificação de um Papa
e, simultaneamente, ao assassinato de Ossama Bin Laden,
já que ambos aconteceram na mesma manhã de domingo.........


Este ex-Papa foi outrora um ex-soldado-polaco
e foi agora beatificado por um Papa que pertenceu à juventude-hitleriana
enquanto que,
Ossama Bin Laden era um terrorista-reformado
morto agora, pelo Padrinho de todo o terrorismo.


A minha consciência-própria como uma pessoa árabe-cristã-evangélica
não me permite derramar lágrimas nem fazer nenhum louvor.

O que quer que o ex-Papa foi, o seu sucessor não é melhor nem pior,
e o que quer que Bin Laden tenha sido, Obama também não é melhor.


Raja Chemayel
2 de Maio de 2011

Sem comentários: