quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Samira, a filha da minha vizinha


Dedicado a Rima,
que eu não conheço......
 

Samira à esquerda
e Randa ,
do lado direito.
 

Eu estava a entrar no prédio onde vivo temporariamente, em Paris
quando encontrei a minha vizinha Samira na entrada.

Ela parecia muito preocupada, e eu perguntei-lhe por quê ??

Ela disse: o meu pai quer que eu use o véu
Eu respondi: bem, faz-lhe esse favor, se ele acha que é a única forma
                   de ser uma boa muçulmana.
Samira: Eu podia fazer isso, mas se o Sarkozy me apanha na rua
             a usar este véu, ele castiga-me com 20 euros de multa....
             por cada vez ! .......cada dia.
Eu disse: Bem, minha querida, para não ser tão traumático .......
           vem comigo para a Holanda
           aí não pagas multa, apenas um Imposto-do-Véu, uma vez por ano.

Samira: e quando eu for à praia no Verão e fizer topless,
              como as senhoras-europeias,
              sou reembolsada ?? pelas Finanças da Holanda.

Eu disse: Eu não sei minha querida
           mas posso perguntar ao Geert Wilders.
Por fim, Samira decidiu ir viver para o Cairo
porque lá, o mufti de Al Azhar declarou que
o véu pode ser banido por qualquer governo
coisa que a Argélia, Turquia, Síria......... já fizeram.
Sherlock Hommos
levantando o véu sobre alguns factos ...
21 de Outubro de 2010

Sem comentários: