domingo, 16 de setembro de 2007

Procura-se um judeu que tenha 21 milhões de dólares...

Recentemente fui a uma festa de gala e conheci
um dentista de meia-idade holandês que por acaso era judeu
e por isso meteu conversa comigo,
após saber que eu sou árabe.

Claro que se pode imaginar os temas e os assuntos
sobre os quais nós os dois falámos.
Como se eu e ele pudéssemos conseguir o que 8 guerras não conseguiram,
ou seja, uma solução para o problema israelo-palestino.

Entre outros argumentos podres que ele usou contra os árabes,
estava o mais antigo e clássico:
“os árabes têm 21 países porque é que
não deixam os judeus ter um só?”


Eu ouvi este argumento tantas vezes nos anos sessenta,
por isso, a minha resposta já estava pronta,
e era curta e desagradável,
e o dentista não gostou nada do que eu disse
e a nossa relação/amizade/conhecimento apenas sobreviveu
uns 12 minutos... ou nem tanto.

Depois disto,
cada um foi para o seu lado
e evitámo-nos o resto da noite.
Espero nunca ter de me sentar
na sua cadeira de dentista…


Se alguma vez, você estiver exposto
a um dentista judeu de convicções sionistas como este,
por favor tenha em conta a resposta que eu lhe dei:
“se você tivesse 21 milhões de dólares na sua conta bancária
permitia-me roubar-lhe um milhão??”
(só porque eu não tenho nada)




Por isso esteja de olhos bem abertos e ouvidos alerta
e informe-me se encontrar uma pessoa assim tão rica…
Não tem de ser um dentista,
mas deve ser judeu, milionário e sionista.
(Fácil de encontrar!!)

Sherlock Hommos
Que não pode recusar um milhão
16 de Setembro de 2007

Visite o meu blog e traga um milhão
http://frustratedarabdiary.blogspot.com

Sem comentários: