sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Voltaire e eu

Dedicado a
Dr. I. Alloush
um
Cavaleiro-Árabe
....!
Faress el Arab !!




O final do ano 2008 está a chegar
e também o fim de Bush, como Presidente.

Eu não vou repetir o que penso sobre G.W.Bush
mas deixem-me lembrar-vos que os EUA
votaram nele duas vezes.

Eles experimentaram-no nos primeiros 4 anos ...........e depois
não se importaram em ficar com ele outros 4 anos.

Diz-se que a Democracia é, entre outras coisas:
a responsabilidade dos líderes eleitos
Eu digo que a Democracia é também:
a responsabilidade dos próprios eleitores!!



A população do Iraque não foi responsável
por ter como Presidente Saddam Hussein, poderíamos argumentar,
numa lógica política de estilo Ocidental.......
e no entanto os iraquianos foram bombardeados, deixados à fome, invadidos e ocupados
porque o seu líder era o Presidente Saddam Hussein .


Então, qual deveria ser o castigo para os cidadãos dos EUA
por terem escolhido e votado num monstro chamado G.W.Bush ???...duas vezes !!


Voltaire disse uma vez:
O governante ideal seria um tirano-humano........fim de citação

Eu digo:
G.W.Bush não era de todo humano nem se pode qualificar,
em teoria, como um tirano.


Conclusão:
Monsieur Voltaire e eu próprio, não concordamos com G.W.Bush
e ambos preferíamos ter um Presidente
como o Presidente Saddam Hussein....em vez de Bush
se e quando pudessemos escolher os nosso líderes.



Raja Chemayel
17 de Dezembro de 2008

Sem comentários: